Como Exibir Estrelas de Qualificação e Aumentar Votos no site WP

Já reparou que algumas buscas no Google retornam sites com Estrelas e Votos? Pois é, nesse artigo vou mostrar como isso é feito, e mais, vou mostrar como manipular os votos e a média da qualificação. Tudo facilmente sem precisar mexer em código e sem precisar saber programar uma linha de código sequer.

Para você entender melhor do que estou falando, fiz uma busca no Google e nos resultados apareceu esse site da imagem abaixo, veja:

exibir estrelas e aumentar votos no site

Viram essas estrelas e esses Votos? Isso aparecendo nos resultados das buscas do Google chama muito a atenção, e há quem diga que faz subir o CTR e também a posição do seu site. Black Hat SEO? Sim, pode ser considerado uma técnica chapéu preto.

Plugin para Exibir Estrelas no Site

como exibir estrelas e votos no site

Para exibir essas estrelas no site é muito fácil, basta instalar o plugin WP-Postratings. Para isso acesse o painel do seu blog, vá em Plugins -> Adicionar Novo e no Campo de busca procure por “WP-Postratings”. Instale o Plugin com imagem de uma estrela Preta e ative-o.

Agora, para que as estrelas apareçam, em cada post ou página você precisa colocar o shortcode abaixo:

[ratings]

Plugin para aumentar ou manipular os votos

Você pode aumentar os votos e a média de votos. Por exemplo, você pode colocar 500 votos, isso irá chamar mais a atenção, né? Pois é. Para manipular isso, faça a instalação de outro plugin chamado “WP-Postratings Cheater”. Siga o mesmo passo-a-passo que usou para instalar o primeiro plugin e instale e ative esse segundo.

Agora que você já está com o trapaceiro instalado, vai aparecer na lateral direita do seu blog “Ratings Cheater”. Clique nele para ter acesso aos artigos que já receberam votos e ali mesmo você poderá alterar os votos a seu bel prazer.

Veja todo o processo em Vídeo

Veja o vídeo abaixo onde mostro esse processo com mais detalhes:



Só lembrando que a exibição não é automática no Google. Pode levar uma semana ou meses para o Google começar a exibir as estrelas e votos do seu site. Então o jeito é ter paciência, fazer o seu trabalho e seguir para a próxima otimização. Não adianta ter pressa, quem trabalha com SEO Já deve Saber Disso, né.

Se gostou desse artigo e dessa dica, considere inscrever-se aqui do lado direito em minha lista para então receber novas dicas e novidades gratuitamente.

Abraços e fiquem com Deus!

[ratings]

16 Comments

  1. Nilton Oliveira dezembro 27, 2016
    • anderson janeiro 1, 2017
  2. Bianca Amanda janeiro 5, 2017
  3. Kaio janeiro 16, 2017
    • anderson janeiro 18, 2017
  4. Ricardo Cunha janeiro 17, 2017
    • anderson janeiro 18, 2017
  5. Sergio Moraeas janeiro 19, 2017
  6. Junior fevereiro 11, 2017
  7. Giovane abril 8, 2017
  8. Cleiton Oliveira julho 5, 2017
  9. marco setembro 19, 2017
  10. Andre dezembro 7, 2017
  11. Andre dezembro 7, 2017
    • Anderson janeiro 22, 2018
  12. Marcos Fideles setembro 18, 2019

Leave a Reply