Como listar Todos os Links de Saída de seu Site

O certo é você anotar em uma planilha todos os teus links de saída de seus sites e de suas PBNs. Isso é importante para evitar usar a mesma PBN para enviar mais de um backlink em artigos distintos para um mesmo site destino, ou mesmo trocar backlinks entre pbns ou sites. Isso pode ser um footprint (se bem que tem gente fazendo isso e tá ranqueando, kkk) e é bom evitar. Então, quando você tem tudo anotado em uma planilha, todos os links que usou, hospedagem usada, ip, texto âncora, etc, tudo fica organizado e as chances de você fazer besteira são drasticamente reduzidas.

Mas, e quando você não tomou nota desses backlinks? Como fazer para visualizar todos os links que há em seus trocentos artigos? Então, é isso que vou lhe mostrar nesse artigo. Então vamos lá…

COmo listar todos os Links dos artigos e/ou páginas do seu site

Há um plugin gratuito que pode ajudar nessa hora. É o Broken Link Checker. O principal objetivo desse plugin é ficar fazendo checagem dos links existentes em teus artigos, e listar aqueles que estão quebrados. Contudo, ele também pode ser usado para essa finalidade de descobrir quais são os links que existem em nossos artigos e páginas.

Após instalar o plugin Broken Link Checker, na seção Ferramentas vai aparecer uma nova opção chamada “Links Quebrados”. Clique sobre ela para entrar na página de listagem de Links. Veja:

Note que eu cliquei na opção “TODOS” para visualizar tudo. E veja que interessante, essa ferramenta exibe inclusive os links dos comentários.

Agora para você ver apenas os links existentes em seus posts ou páginas, clique no botãozinho “Pesquisar” que aparece aí no topo a direita dessa imagem. Será exibida uma janelinha de opções, onde você poderá definir se quer visualizar apenas Links de Post, Páginas, Comentários. E também há opção para exibir apenas links HTML em vez de Links de imagens… Veja a imagem abaixo:

Esse plugin é bacana porque ele exibe o Link de saída, o texto âncora e o url do Post onde ele está contido. Então, rapidamente você pode obter esses dados e colocá-los numa planilha. Viu, não precisa mais de descabelar, há luz no fim do túnel. Sei bem como é ter um blog com milhares de artigos, só de pensar em ficar vasculhando um por um já dá vontade de dormir, não é mesmo? rsrsrs…

Mais Configurações do plugin Broken Link Checker

Esse plugin também cria uma entrada na seção “Configurações” como nome “Link Checker”. Clique nesse Link para ter acesso a mais opções dessa ferramenta. Note que serão exibidas várias Abas de opções, onde você poderá desativar a checagem de links, configurar notificações sobre links quebrados (como aviso por email), configurar que tipo de Links devem ser Buscados no seu Blog, etc.

Conclusão

Claro que o Ideal é sempre anotar tudo numa planilha, mas se você assim como eu chegou a criar backlinks em pbns sem anotar tudo, tenho certeza que esse plugin vai ajudar bastante, e vai poupar bastante trabalho e tempo. Já imaginou se você fosse ter de acessar cada url do seu site e verificar um por um? Seria tedioso demais, né não?

Bom, pra esse artigo é isso!

Vlew!

Como listar Todos os Links de Saída de seu Site
4.7 (94.55%) 33 votes

0 comentários