Hospedagem VPS PBN/Money Site por 1 Dólar【Digital Ocean → Ganhe $100 HOJE】

Você pode hospedar seu site em um servidor VPS com IP dedicado apenas para eles gastando apenas cerca de $1 (1 dólar) por site. Nesse caso, a ideia é você contratar um plano de VPS que custe $5 dólares, e então hospedar ali de 3 a 5 sites. Não bastasse esse preço bastante acessível, há ainda as promoções, nesse caso, criando sua conta através desse link, você ganhará $100 dólares de crédito.

Essa dica pode ser usada tanto para hospedar sites normais, bem como para hospedar sites de rede de PBNs. Note que, a grande sacada é sempre diversificar. Não estou dizendo para você hospedar todas as tuas pnbs em servidores VPS, mas ter uma parte dos sites espalhados por alguns servidores VPS é natural e é uma boa ideia, tanto pela qualidade da hospedagem quanto pelo preço baixo.

Para quem não Sabe, PBN significa Private Blog Network, ou seja, uma rede de blogs privada. PBNs em outras palavras trata-te de um conjunto de sites que você mesmo mantém, e usa eles para criar backlinks apontando para o site (ou sites) que você quer ranquear no Google. Uma coisa importante para quem vai mexer com pbns é Ocultá-las, veja mais sobre isso nesse artigo: Como Ocultar PBNs

E Money Site, você sabe o que é? Então, Money Site é o site que você quer ranquear, ou seja, o site que vai trazer dinheiro para você. Sugestivo o nome “money Site” né não? 😛

Nesse tutorial vou mostrar passo a passo como contratar VPS por $5 dólares em sites como a Digital Ocean. Nela há planos de cinco “doletas” mensais, o que é ideal para começar a brincadeira. A seguir vou mostrar como contratar esses serviços, e depois, toda a parte da criação e configuração do servidor web até a instalação do WordPress.

No final, você terá aprendido tudo, até seu site WordPress estar pronto para você fazer a criação dos artigos, mudar template, etc. Note que esse tutorial é nível médio/avançado, pois aqui você vai aprender a fazer desde a montagem do VPS até a instalação do servidor web e do site wp. Mas não se espante, usando as dicas que vou colocar aqui ficará bastante simples e fácil concluir todos os processos sem conhecimentos avançados.

Contratando VPS de 5 dólares na Digital Ocean

Veja abaixo o passo-a-passo para criar sua conta e ganhar $100 (cem dólares de crédito) na DO:

  • O Primeiro Passo é Criar sua conta na Digital Ocean Nesse Link: Criar Conta Agora
  • Nessa página basta digitar seu email e uma senha e Clicar no Botão “Create your Account”.

    Talvez após fazer o cadastro seja necessário você confirmar o seu email. Eles vão enviar um email contendo um link de confirmação, clique no link e confirme sua conta de email.

  • Após efetuar seu cadastro, para ganhar $100 dólares de crédito você precisa cadastrar o seu cartão de crédito. Também é possível pagar via Paypal, mas nesse caso, para ganhar o crédito, será necessário efetuar um pagamento inicial de $5 dólares via Paypal, após isso o crédito de $100 entrará automaticamente na sua conta. Esse crédito é válido por 2 meses. Sim, você poderá ter até 10 droplets (vps) de $5 dólares, tudo grátis por 2 meses.

    Para isso, já logado no painel do usuário, clique em na seta que fica do lado da sua imagem e depois em “Account”. Veja:

  • Você vai entrar na página do seu perfil, agora clique na aba “Billing”. Veja:

  • Muito Bem, agora basta rolar a tela para baixo para ter acesso as informações de Pagamento. Você pode cadastrar os dados do seu cartão de crédito para receber o crédito de $100, ou clicar na opção Paypal e fazer um pagamento de $5 dólares inicial para liberar o saldo de $100. Veja:

Muito Bem, seguindo os procedimentos acima, em poucos minutos você notará que seu saldo da DO irá subir para +100, você terá ganho 100 dólares para usar em até dois meses. Bacana demais, né não?

Como Montar o VPS na Digital Ocean

Para montar o VPS (ou servidor nas nuvens, chame como preferir) siga os passos abaixo:

  1. No Menu Superior (Verdinho) escrito “Create” clique na primeira opção chamada “Droplet”. VEja:

  2. Nessa nova página você precisa escolher dentre as diversas opções. A primeira delas é o Sistema Operacional. As opções disponíveis são: Ubuntu, FreeBSD, Fedora, Debian, CentOS. Cada um desses sistemas possui seu conjunto de comandos e métodos, por isso, para acompanhar esse tutorial escolha a opção “DEBIAN” e marque a versão “8.10 x64”. (Atenção, é importante escolher exatamente essa versão, pois a seguir vamos usar o EE para fazer a instalação do Servidor, e ele não suporta a versão 9 ou posterior por enquanto). Veja:

  3. Na próxima seção você escolhe configuração de Memória, Processador, HD, Banda de Transferência, etc. Quanto mais Potente o seu VPS mais caro ele vai ficar, obviamente. Se você quer apagar apenas $5, clique na seta da esquerda até chegar no Droplet de $5 dólares mensais e marque ele.
  4. Na seção abaixo “CPU Optimized Droplets” não marque nenhuma opção, do contrário ficará bem caro o valor mensal do seu VPS. Na Seção “Add Backups” eu deixo marcado “NO” para não criar backups e na seção “Add block Storage” eu deixo sem adicionar nada. Veja:

  5. Na seção “Choose a Datacenter Region” você escolhe em qual país você quer montar o seu VPS. No nosso exemplo vou escolher “San Francisco”. Acredito que “San Francisco” e “New York” são os mais próximos do Brasil, mas caso você esteja trabalhando com PBNs, é interessante diversificar as regiões também. Na seção “Select Additional Options” eu não marco nada, e na seção “Add Your SSH Keys” hoje não iremos abordar, então por enquanto pode deixar padrão. Veja:

  6. Muito bem, estamos quase lá. Agora você só precisa dar um nome para identificar o seu VPS. Eu coloquei aí o nome “server.andersonmakiyama”. Você pode colocar um nome sugestivo que ajude você a identificar facilmente o que é e como você está usando esse VPS. Mais abaixo ele pede para selecionar um Projeto. Isso é Apenas uma forma de deixar os seus servidores Separados, por questão de organização no teu painel da Digital Ocean. Crie um Novo projeto caso ainda não tenha criado e marque ele nessa opção.
  7. No final, é exibido um resumo das tuas configurações e o valor mensal que irá custar. Confira se está tudo certo e então clique no botão “Create”. Veja:

Agora é só relaxar um pouco, aguarde alguns alguns minutos até se o seu VPS seja Montado. Ao final você vai receber um email contendo todos os dados necessários para você ter acesso Root à máquina e então poder fazer a instalação do servidor web.

Atenção, o meu OS é o Windows, então este tutorial vai subentender que você esteja usando esse sistema operacional. Combinado!?

Como Instalar o Servidor Nginx na Digital Ocean

Muito Bem, após montar o VPS, você vai receber um email com o IP, o username e a senha para acessar a máquina como usuário Root. Veja o email que recebi aqui deles:

Com esses dados em mãos você já pode seguir com a instalação. Veja baixo o passo-a-passo para instalar o Servidor Web, Mysql e PHP para posteriormente rodar o seu blog wp nele.

  1. O Primeiro passo é baixar o Putty para o seu computador. O Putty é um cliente SSH que permitirá você se conectar ao seu VPS através deste protocolo.

    Acesse a Página de Dowload Aqui

    Na página de download você pode escolher se quer baixar o programa no formato .msi ou .exe. Isso tanto faz, só tome o cuidado de baixar a versão compatível com o seu Sistema, no caso, se o seu sistema for 32 bits, baixa a versão 32 bits, do contrário baixe a versão 64 bits.

  2. Após baixar e instalar, abre o Putty e vai aparecer uma tela igual a seguinte:

    Digite o IP do seu VPS (aquele que chegou no Email) no campo Host Name, confirme que no tipo de conexão está marcado “SSH” e clique no botão “OPEN”

  3. Se nesse momento exibir um alerta e pedir confirmação, clique no botão “SIM” para seguir com o processo. Agora você precisará interagir com a janela e comandos. A primeira coisa que será pedido será o nome de usuário que você quer efetuar login. Veja:

    • Login As: Digite root e tecle Enter.
    • Password: Digite ou Cole a senha que você recebeu no email. Para colar nessa tela do Putty, segure a tecla Ctrl pressionado e clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Colar.
    • (current) Unix Password: Aqui, como é a primeira vez que você acessa seu vps será necessário modificar a Senha. Nesse caso, nessa etapa, ele pede pra você redigitar novamente a senha atual. Repita o colar feito anteriormente e cole a mesma senha e tecle Enter.
    • Enter New Unix Password: Digite a nova senha que você quiser e tecle Enter.
    • Retype new Unix Password: Redigite a nova senha para confirmar e tecle Enter.
    • Para limpar a tela basta digitar clear e teclar Enter.
  4. Agora você está conectado a sua máquina via SSH, logado como usuario root e pronto para começar a instalação do Servidor Web. Sua tela é pra estar parecida com Essa:

  5. Agora digite ou cole a linha abaixo e tecle Enter:

    1
    
    apt-get update -y && apt-get upgrade -y && apt-get dist-upgrade -y
    apt-get update -y && apt-get upgrade -y && apt-get dist-upgrade -y

    Esse comando vai fazer algumas atualizações em seu OS.

  6. Agora aguarde alguns segundos, mas se notar que parou de atualizar ou que está exibindo alguma informação, pressione Ctrl + X e depois tecle Enter. Bom, agora o próximo comando é o reboot para reiniciar a sua vps. Digite reboot e depois tecle Enter.
  7. Aguarde uns 15 segundos, clique com o botão direito do mouse sobre a barra do topo da janela do Putty e escolha “New Connection”. Você também pode fechar o Putty e abrí-lo novamente.
    Nessa etapa você precisará repetir o acesso que fez anteriormente, só que dessa vez e das próximas, não precisará mais trocar a senha. Coloque o IP e conecte ao seu VPS, digite o nome de usuário root e depois entre com a senha nova que você usou para o seu vps.
  8. O Próximo Comando é para fazer a Instalação do Easy Engine no seu VPS. O Easy Engine é uma espécie de interpretador de comandos, desenvolvida especialmente para trabalhar em conjunto com o Nginx, que suporta comandos mais simples e executa os comandos mais complexos pra você. Digite o comando abaixo e tecle Enter.

    1
    
    wget -qO ee rt.cx/ee && bash ee
    wget -qO ee rt.cx/ee && bash ee
  9. Depois de alguns segundos será pedido um nome, digite o seu nome e tecle Enter, e na sequência será pedido o seu email, digite o seu email e tecle Enter. Veja:

Agora vamos seguir com a Instalação do site WordPress. Siga o Tutorial Abaixo:

Como Instalar site WordPress na Digital Ocean

Note que o servidor web, mysql e php ainda não foram instalados, porém a seguir, juntamente com a instalação do WordPress todos eles serão também instalados e devidamente configurados para você, tudo graças ao nosso querido Easy Engine.

  • Para instalar o WordPress você tem duas Opções, com cache e sem cache. A não ser que tenha um motivo para não usar cache, sugiro que ative o cache para ganhar em desempenho. Em todo caso, vou deixar as duas alternativas abaixo:

    Sem Cache:

    1
    
    ee site create seudominio.com --wp
    ee site create seudominio.com --wp

    Com Cache:

    1
    
    ee site create seudominio.com --wpfc
    ee site create seudominio.com --wpfc

    Lembre-se de substituir “seudominio.com” pelo seu domínio real.

  • Agora você deve aguardar até o final da instalação. Ao final, será exibido o dados de login do painel do WordPress, igual na imagem abaixo:

    Note que o Easy Engine gerou o usuário e a senha do WordPress pra você. Copie e guarde em local seguro esses dados para você poder posteriormente acessar o painel do seu blog WordPress.

  • Agora só mais uma coisa, vamos atualizar a versão do PHP, vamos trabalhar com o PHP7. Para isso digite o comando e tecle Enter.

    1
    
    ee site update seudominio.com --php7
    ee site update seudominio.com --php7

    Será pedido uma confirmação, digite y e tecle Enter.

Muito bem, agora o seu servidor web Nginx está instalado, juntamento com bando de dados Mysql e PHP7. E o seu site WordPress já foi também instalado. E agora?

Como apontar domínio para droplet na Digital Ocean

Agora falta uma etapa importante, que é apontar o seu domínio para o seu servidor novo, mas primeiro você precisa voltar no seu painel da Digital Ocean e cadastrar o seu domínio lá.

  1. Acesse então o seu painel, e na barra lateral esquerda, clique em “Network”. Depois digite o nome do seu dominio no campo “Enter Domain” e em seguida clique no botão “Add Domain”. Veja:

  2. Agora você está na tela de gerenciamento de DNS. Aqui você precisa adicionar duas Entradas, ambas A record. A primeira é um arroba (@). Digite o simbolo arroba no campo Hostname, selecione o VPS que esse domínio deve apontar, e clique em “Create Record”.

  3. Repita o Processo e dessa vez insira no lugar de arroba o www, selecione novamente o droplet e clique em “Create Record”.

Essa configuração permite a Digital Ocean saber para qual Servidor deve Apontar o Dominio, a segunda entrada vai permitir o seu site abrir também quando digitado o www na frente do domínio.

Isso é tudo? Quase! Agora só falta uma coisa, você deve acessar o painel de registro de domínio onde você registrou o seu domínio e configurar os DNS. Você deve configurar para o seu domínio utilizar os dns da digital ocean, que são:

ns1.digitalocean.com
ns2.digitalocean.com
ns3.digitalocean.com

Se o seu registrador não permitir configurar 3 entradas (como o caso do Registro.br), você pode usar apenas as duas primeiras sem nenhum problema.

Note que após fazer as modificações dos servidores de nome de domínio do seu Domínio, pode levar um bom tempo até a propagação. Sugiro aguardar pelo menos umas duas horas para pode acessar o seu Site WP instalado na DO.

Como Instalar Múltiplos Sites no mesmo Servidor Na Digital Ocean

Muito bem, 1 site hospedado estaria custando pra você $5 dólares por Mês, mas o título desse artigo fala em $1 dólar, não é mesmo? A Matemática não está batendo (até agora!). O que acontece é que você pode instalar dois ou vários sites no mesmo VPS, usando as mesmas configurações.

Esse processo é muito simples, basta repetir tudo o que você fez desde a criação do site lá no Putty. No caso, bastaria criar um novo site com aquele comando “ee site create novosite.com –wp”. Depois disso bastaria você adicionar o novo domínio lá no painel da Digital Ocean, e por fim apontar os dns no painel do domínio para usar os dns da digital ocean, exatamente igual você fez da primeira vez. Simples, não?

A priori, não há limite para o número de dominios que você pode hospedar, mas aconselho a hospedar no máximo 5, pois cada site vai estar consumindo processamento, HD e memória do servidor. Ter muitos dominios no mesmo VPS pode deixá-lo lento demais. E além disso, note que todos os sites vão estar usando o mesmo IP, então se for hospedar PBN, tá aí mais um movito para não extrapolar no número de sites hospedados no mesmo Vps. Você pode criar novos VPS repetindo todo o processo que foi ensinado aqui nesse tutorial. Cada novo VPS vem com um novo IP dedicado. Sim, esses ips são dedicados, só você em todo mundo estão usando aquele IP naquele dado momento.

Gostou do Tutorial? Então Assine como meu Convidado Aqui: Quero Meus $100 de Crédito Hoje

Assinando como meu Convidado, sempre que tiver alguma dúvida, poderá contar comigo. Vou fazer o máximo para tentar ajudá-lo no que precisar e eu souber.

É isso aí amigos, abraços e fiquem com Deus! 😉

Hospedagem VPS PBN/Money Site por 1 Dólar【Digital Ocean → Ganhe $100 HOJE】
4.7 (94.29%) 63 vote[s]

2 Comments

  1. Rubens Kuhl fevereiro 13, 2019
    • Anderson fevereiro 13, 2019

Leave a Reply