Proxy Dedicado, Semi Dedicado, Lista de Proxies Públicos e Privados 【Gratuitos e Pagos】

Quando você começa a mexer com tecnologia digital logo você se deparada com a palavrinha “Proxy”. Mas você sabe o que são proxies, para o quê servem e como encontrar proxies gratuitos e pagos? Nesse artigo vou abordar tudo o que você precisa saber sobre proxies, seja para tirar suas dúvidas ou seja para usar em seus projetos online de SEO e criação de backlinks de forma automatizada.

O Que são Proxies

Os proxies são computadores que ficam entre o seu computador e o resto da internet. Uma vez que você configura algum software para utilizar proxy (inclusive navegadores web), toda a conexão do seu computador irá passar por outro computador (servidor proxy) que então irá executar as tarefas que você quer.

Por exemplo, se você configurar o seu navegador web para utilizar proxy, quando você acessar um site qualquer o navegador vai na verdade se conectar ao servidor proxy que então irá acessar o site destino. Mas por que usar proxies? Um dos principais motivos é a privacidade ou anonimidade. Cada computador conectado à internet recebe um IP único, e com esse IP é possível detectar qual foi a máquina que acessou determinado site. Por exemplo, se você acessou um site, no registro de acessos fica arquivado o seu IP. Então, se o dono do site quiser ele poderá descobrir através do IP quem acessou determinado site.

Por dar mais anonimidade, proxies são muito usados por hacker para fazer atividades ilícitas online e não serem descobertos. Mas não é apena para isso que os Proxies servem. Os proxies também dão mais segurança, pois com eles o IP que fica registrado nos logs de acesso são os IPs dos Proxies e não o Seu. Proxies também são amplamente usados em países com restrições, então usando proxies com IPS estrangeiros você (em tese) consegue acessar conteúdos que estão proibidos naquele país.

Há diversos usos legítimos para proxies, veja abaixo mais informações sobre a utilidade dos proxies para automação em SEO.

Importância do uso de Proxies para Automação de SEO

SEO Significa otimização de sites para ranqueamento em mecanismos de busca. Ou seja, tudo que envolve o ranqueamento de sites nos buscadores é considerado SEO. Os proxies são bastante usados para automação de processos de seo, como por exemplo a criação de baklinks de forma massiva.

Existem programas que fazem a criação de backlinks de forma automática para você, como o GSA, o SEO Autopilot e vários outros. Esses programas acessam diversos sites e criam várias contas para poderem fazer publicações com backlinks. O problema é que esses sites tentam barrar a criação de contas de forma automática, por isso se você tentar criar duas contas com o mesmo IP, provavelmente será barrado. Nessa hora Entram os Proxies, com eles, a cada criação de nova conta, o programa vai escolher uma proxy diferente, e assim sendo o site achará se tratar de outro usuário e permitirá a criação de várias contas.

Proxies também são usadas para fazer diversas buscas nos buscadores sem sofrer limitações. Se você fizer umas dez buscas no google, provavelmente ele irá começar a exibir um captcha para verificar se você é um usuário real ou um robô. Para evitar isso você pode usar os benditos proxies.

Proxy Dedicado e Semi dedicado

Existem empresas que são especializadas na criação e manutenção de servidores de proxy. Elas alugam esses ips por um determinado valor mensal, e quanto maior a quantidade de proxy você contratar maior será o preço cobrado mensalmente. Mais abaixo Vou deixar uma recomendação de empresa que oferece proxies. Mas qual a diferença de proxies Dedicados e Proxies Semi Dedicados?

Isso é muito simples, proxies dedicados são exclusivos seus, ou seja, apenas você utiliza aqueles proxies. Já os proxies semi dedicados são compartilhados com outros usuários. Por exemplo, 10 proxies semi dedicados podem estar sendo usados simultaneamente por 5 clientes.

Proxy Dedicado é sempre melhor, pois ele demora mais para ser banido. Sim, mesmo os proxies uma hora podem ser bloqueados, já que usando ele muitas vezes no mesmo site, pode de o site bloqueá-lo permanentemente. Exatamente por isso proxies semi dedicados são bloqueados com mais rapidez, pois há outros usuários usado eles, e muitas das vezes nos mesmos sites.

Por durarem mais, os proxies dedicados são mais caros, mas em alguns trabalhos eles são essenciais e vale a pena o investimento.

Próxies Públicos e Privados

Próxies privados são proxies que requerem usuário e senha para serem usados. A maioria dos proxies alugados são privados, ou seja, requerem um nome de usuário e senha para você poder usá-los. Se não fosse assim, qualquer um poderia usar aquele proxie que você está pagando. Proxies Privados são usados da seguinte forma:

1
77.77.77.77:80:pedro:expert
77.77.77.77:80:pedro:expert

Aí temos o seguinte: IP:PORTA:LOGIN:SENHA

Ou seja, o IP (77.77.77.77), a porta do proxy (80), o nome do usuário (pedro) e a senha de acesso (expert).

Já os Proxies Públicos, como o nome sugere, são acessíveis por qualquer um, Bastando saber o endereço IP e a porta do proxy para poder usar ele como bem desejar. O Formato de IPs Públicos é o seguinte:

1
77.77.77.77:80
77.77.77.77:80

Nesse caso, não precisa passar informação de usuário e senha.

Como Comprar Proxies

Há diversos sites que cobram um valor mensal por determinado número de proxies. Um Desses sites que eu recomendo é o BUy Proxies:


Conheça o Melhor Site para Comprar Proxies

A BuyProxies possui as seguintes vantagens:

  • Suporte rápido e Substituição de Proxies Queimados. É costume chamar proxies que foram bloqueados de proxies queimados. A Buy Proxies tem se mostrado bem ágil na substituição de proxies que entraram na lista negra. Basta abrir um ticket de suporte e comprovar através de um “print” que determinados proxies foram bloqueados que eles fazem a substituição pra você o mais rápido possível.
  • Autenticação e Liberação de até 3 IPs. Todos os proxies são privados, com usuário e senha. Sendo que você pode a qualquer momento modificar o usuário e a senha dos teus próxies através do painel de controle da Buy Proxies. Outra vantagem é que eles oferecem três campos para você cadastrar até 3 iPs para poderem acessar os seus proxies sem login e sem senha. Esse recurso permite mais velocidade no uso dos proxies. Por exemplo, se você alugou um servidor de ferramentas de automação e vai usar GSA, SAP, ETC através desse servidor, basta cadastrar o IP do servidor na Buy Proxies, e assim sendo não será necessário passar nome de usuario e senha nos softwares instalados no servidor. Fazendo assim você ganha em Desempenho.
  • Banda Ilimitada. Alguns fornecedores de proxies limitam a banda, mas na Buy Proxy não tem disso, é banda ilimitada.
  • Renovação de IPs de Proxy a cada 30 dias. Pois é, é possível ativar a renovação e modificação dos IPs alugados a cada 30 dias. Para quem vai trabalhar com automação é interessante estar modificando os proxies, para evitar que atinjam o seu limite perante os sites e acabem sendo banidos. Há uma opção na Buy Proxies para que a cada 30 dias eles modifiquem todos os teus endereços de IPs dos proxies.
  • Proxies Dedicados e Semi-Dedicados. Eles oferecem os dois tipos de proxies para você. Eu sempre pego proxies dedicados, mas dependendo da aplicação, os semidedicados já podem resolver o problema, e são mais baratos 😉
  • Proxies diversificados, nacionais, internacionais, de diversas regiões. Dando mais naturalidade.

Outra vantagem é que eles Aceitam pagamento via Paypal, então é muito fácil comprar proxies e fazer o pagamento de forma segura e sem compromisso. Se após um mês de uso você quiser, pode cancelar o serviço sem nenhum problema, não há nenhum período de fidelidade nem nada do tipo.

Lista de Proxies Grátis (Free)

Há vários sites que mantém listas de proxies gratuitas (algumas atualizadas outras não) aí na internet. A seguir vou deixar uma lista de sites que oferecem listas de proxies gratuitas, porém note que não há nenhuma garantia da anonimidade dessas proxies. Algumas podem não ser anônimas, e revelar o seu IP real, anulando todo o seu uso. Então, use e teste essas lista pro sua própria conta e risco.

  1. FreeProxy.ru – Oferece uma listagem com 2000 proxies que podem ser baixados no formato .txt e que são atualizadas semanalmente.
  2. Atomintersoft – Exibe uma listagem de proxies com ips, portas, e há até filtro para ver proxies de países específicos, inclusive proxies do Brasil.
  3. Gatherproxy – Mais um site interessante com listagem de proxies que mostra a qualidade delas (Elite, Transparent, etc), países, data da verificação, tempo de resposta, etc. Lembre que proxy transparente vai transparecer o seu IP real, ou seja, não são anônimas.
  4. ProxyNova – Por último, segue mais esse sites com bastante informações sobre os ips, país, anonimidade, tempo de resposta, data da checagem, etc. Nesse site há inclusive bem detalhado o que significa cada status de anonimidade, que vou comentar abaixo.

NEsses Sites geralmente há três tipos de proxies quando se fala em Anonimidade. Veja o que cada um significa:

Anonimous (Anônimo) – Trata-se de uma proxy que não revela o seu ip ao destinatário, mas é um ip de proxy já conhecido, ou seja, o destinatário saberá que você está usando um proxy para acessá-lo.

Transparent (transparente) – São proxies transparente, que deixam escapar o seu IP para o destinatário. Ou seja, são inúteis quando se busca ficar anônimo.

Elite – Elite são classificadas as proxies que são anônimas e dificilmente o destinatário saberá que você está usando proxie.

Essas proxies gratuitas podem ser usadas para testes, mas como são públicas, são usadas por milhares de usuários ao redor da internet. Por isso eu não recomendo o uso delas para projetos sérios de automação em SEO por exemplo. Por isso eu sempre prefiro assinar proxies Privadas Dedicadas na Buy Proxies.


Conheça o Melhor Site para Comprar Proxies

2 Comments

  1. Alexandre fevereiro 6, 2019
  2. Farlley Ramalho outubro 6, 2019

Leave a Reply