Sites que Aceitam Guest Post (Não é Artigo Patrocinado)

A arte do guest post não é uma técnica considerada Black Hat, e é bacana para conseguir backlinks de sites relevantes, que realmente podem trazer novos seguidores para o seu.

A Seguir nesse artigo vou passar umas dicas para encontrar sites que aceitam guest post. Mas afinal, o que é um Guest Post?

O que é Guest Post

guest-posts

Guest Post é um post que você envia para um site de outra pessoa na internet como um convidado. Nesse caso você não estará pagando dinheiro para ter seu artigo publicado, por que daí seria considerado Artigo Patrocinado ou Link Comprado como alguns preferem. O Google não gosta de Links Comprados e vê isso com mal olhos, porém ele acha sadia a prática de Guest Posts.

O Objetivo nosso com Guest post é conseguir mais visitantes para o seu blog e também melhorar a autoridade do seu site. E tendo mais autoridade, provavelmente seu site conseguirá melhores ranqueamentos.

Cada dono de site cria suas próprias regras para aceitar guest posts, e eu vou por aqui abaixo as principais regas que os donos de sites exigem para publicar seu guest post. Seguindo essas dicas abaixo creio que você vai ter muito mais chances de ter seu guest post publicado e com isso conseguir seu backlink.

Veja abaixo as minhas condições:

Como ter seu Guest Post Publicado

Geralmente os donos de sites que aceitam guest post tem pouco tempo para estar sempre alimentando o blog, e por isso conta com a participação de outros para manter o blog atualizado. Mas não adianta submeter guest post irrelevantes e que não acrescentam nada ao site. Tem de ser algo bom para as duas partes. Ou seja, uma mão lava a outra.

Veja o que Eles pedem e algumas vantagens:

  1. Publicar um Guest post também em seu BLog
    Sim, alguns gostam de trocar guest post, ou seja, o dono do site criará um artigo do nicho do seu site contendo um backlink dofollow para o dele site e você precisará publicá-lo também em seu site. Ele Ajuda Você e você o ajuda, blz.
  2. Artigo 100% Original
    Só aceitam publicar um guest post seu se o conteúdo for 100% Original. Mesmo sendo artigo original que você mesmo criou na mão, ele não pode ter sido usado em outro site qualquer. Note que uma vez que o artigo já foi indexado pelo google, a segunda publicação dele será considerada plágio e duplicidade de conteúdo. Geralmente tornando a segunda publicação inócua. Então é importante sempre usar o artigo em um único lugar ou site.
  3. Assunto do mesmo nicho do Blog
    No caso, para publicar nesses blogs que aceitam guest post, o tema precisa ser sobre o mesmo tema de que o site fale, ou ao menos temas relativos. Geralmente os donos de blogs tem mais de um blog, eles têm blogs sobre saúde, emagrecimento, impotência… e outros temas relativos. Então, sempre pergunte a ele se ele possui um site do nicho que você procura para fazer a publicação do post convidado.
  4. Máximo de 1 a 1 backlinks
    O artigo deve conter apenas um link de saída, ou no máximo dois, podendo ser dofollow ou nofollow, isso fica a critério do que você combinou com o mantenedor do site. Claro que se o dono do site não aceitar link dofollow, é preferível poupar seu artigo e procurar outro parceiro, pois links nofollow não passam autoridade, que é o que nós procuramos aqui.
  5. Artigo de no Mínimo 500 palavras
    O Artigo precisa ter pelo menos quinhentas palavras. Lembre-se que ninguém vai querer publicar um artigo tosco em seu site. Você precisa criar algo realmente útil e interessante para a audiência do site.
  6. Artigo único e Exclusivo
    O artigo não pode ter sido usado, e após aceito o guest post, ele não poderá ser usado em outro lugar. Uma vez que um guest post foi aceito e seu artigo foi publicado. Em nenhuma hipótese você pode reutilizar ele em outro lugar, nem mesmo em seu próprio site. Pois como já dito antes, isso vai ser considerado duplicidade de conteúdo, e prejudicará o SEO do seu site ou do site alvo onde você publicou o artigo pela segunda vez.
  7. O Artigo Ficará para sempre no Site
    Sim, o artigo ficará para sempre no site, ou até quando o site sobreviver. Ocorre que a internet está sempre em andamento, não é estática. Um site que está a todo vapor hoje, amanhã ou depois pode simplesmente se tornar irrelevante e cair no esquecimento. Tanto é verdade que hoje há milhões de domínios expirados, que foram simplesmente abandonados por seus donos.

Note que como o seu objetivo é dar um up nas métricas de autoridade do seu site com uso de Guest Post, é interessante procurar sites com bastante autoridade, com alto PA/DA & PR/DR. Sites novos com métricas de autoridade baixas não vão trazer o resultado esperado.

Como encontrar Sites para Guest Posting

Estratégia 01: Procure sites do seu Nicho

Bom, não há muito segredo aqui, há quem simplesmente procure no google por keywords relativas ao tema do site e vai tentando entrar em contato com os donos dos sites.

No site, você pode procurar pela página de contato, onde pode haver um formulário de contato para você comunicar-se com o dono do site, ou às vezes tem o email ou skype.

Se não encontrar dados de contato no site, você ainda pode consultar o whois do domínio, onde geralmente há informações de contato. Por exemplo para sites .br você faz isso pelo https://registro.br/2/whois. Já se for domínio estrangeiro, pode consultar por aqui: https://www.whois.com/whois

Nem todos os sites terão seus dados de registrador visíveis, pois alguns escondem esses dados por questões de privacidade. Contudo, que eu saiba apenas domínios estrangeiros permitem ocultação de dados do titular do domínio no WHOIS, então domínios .br estão todos com os dados escancaradas para qualquer um consultar a qualquer hora.

Estratégia 02: Procure por sites que nitidamente aceitam guest post

Aqui a dica é buscar no google por footprints específicos, para encontrar sites que anunciaram que aceitam guest post ou tem páginas de submissão de guest post, por exemplo.

Veja algumas ideias de termos de busca para achar sites que aceitem guest post:

  • “envie um guest post”
  • “aceito guest post”
  • “envie seu texto”
  • “envie um artigo” ou “envie seu artigo”
  • “submeta um artigo”

No site Black Hat World encontrei uma lista interessante de footprints, veja:

"Add Content"
"Submit Post"
"Bloggers Wanted"
"Guest Post"
"Guest Blogging Spot"
"Submit a Guest Post"
"Become a Guest Blogger"
"Guest Post Guidelines"
"Submit an Article"
"Want to Write for"
"Blogs that Accept Guest Blogging"
"Blogs Accepting Guest Posts"
"Contribute"
"Submit News"
"Submit Tutorial"
"Suggest a Post"
"Become an Author"
"Become a Contributor"
"Places I Guest Posted"
"Publish Your News"
"Guest post by"
"Guest Contributor"
"This is a guest article"
"Add Articles"
"Submit Article"
"Add Guest Post"
"Guest Bloggers Wanted"
"Guest Posts Roundup"
"Write for Us"
"Submit Guest Post"
"Submit a Guest Article"
"Guest Bloggers Wanted"
"Group Writing Project"
"Blogs that Accept Guest Posts"
"Blogs that Accept Guest Bloggers"
"Become a Contributor"
"Submit Design News"
"Community News"
"Submit Blog Post"
"Suggest a Guest Post"
"Contribute to our Site"
"Become a Guest Writer"
"My Guest Posts"
"Submission Guidelines"
"This guest post was written"
"This guest post is from"
"Now Accepting Guest Posts"
"The following guest post"
inurl:guest-post-guidelines
inurl:guest-posts
inurl:write-for-us
inurlprofiles/blog/new

No caso, provavelmente usando essas pegadas aí você chegará até sites estrangeiros, para encontrar artigos em português, basta traduzir isso aí. Veja:

"Adicionar conteúdo"
"Enviar post"
"Blogueiros desejados"
"Guest Post"
"Guest Blogging Spot"
"Enviar uma postagem do convidado"
"Torne-se um Blogger convidado"
"Diretrizes da postagem de convidado"
"Submeter um artigo"
"Quer escrever para"
"Blogs que Aceitam Blogs Convidados"
"Blogs que aceitam postagens convidadas"
"Contribuir"
"Enviar notícias"
"Enviar tutorial"
"Sugira um post"
"Torne-se um autor"
"Torne-se um colaborador"
"Lugares que eu visitei"
"Publique suas notícias"
"Guest post by"
"Colaborador convidado"
"Este é um artigo convidado"
"Adicionar artigos"
"Enviar artigo"
"Adicionar postagem do convidado"
"Blogueiros convidados querem"
"Convidado Posts Roundup"
"Escreva para nós"
"Enviar postagem do convidado"
"Enviar um artigo convidado"
"Blogueiros convidados querem"
"Projeto de redação em grupo"
"Blogs que aceitam postagens convidadas"
"Blogs que aceitam blogueiros convidados"
"Torne-se um colaborador"
"Enviar Design News"
"Notícias da comunidade"
"Enviar postagem do blog"
"Sugira uma postagem do convidado"
"Contribuir para o nosso site"
"Torne-se um escritor convidado"
"Meus Posts Convidados"
"Diretrizes de submissão"
"Este guest post foi escrito"
"Este post de convidado é de"
"Agora aceitando postagens convidadas"
"O seguinte guest post"
inurl: guest-post-guidelines
inurl: guest-posts
inurl: escreva para nós
inurlprofiles / blog / new

Dica Extra:

Aqui no site do Gustavo Freitas ele disponibilizou um formulário para você possivelmente cadastrar seu blog para aceitar guest post, veja: https://querocriarumblog.com.br/blogs-que-aceitam-guest-post/

Após submeter seu site, ele vai parar na listagem de sites que aceitam guest post aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qJFfBGuBD_X31yYg2EpizX1tSWIwSTWSzVZzjttyfqA/pub?output=html

Então nesse documento já há vários sites que possivelmente aceitam guest post para você poder contactar.

Conclusão

Bom, espero que você encontre bons sites para fazer parcerias, e não se esqueça de dar prioridade para aqueles que são do mesmo nicho do seu. Pois não é muito natural um site que fale de “emagrecimento” aceitar ou publicar um post de um convidado que fale sobre “ganhar dinheiro”, por exemplo.

É isso aí, Boa Sorte!

Sites que Aceitam Guest Post (Não é Artigo Patrocinado)
4.7 (93.33%) 180 votes

One Response

  1. mayk fevereiro 2, 2019

Leave a Reply