Sites que Aceitam Guest Post (Não é Artigo Patrocinado)

A arte do guest post não é uma técnica considerada Black Hat, e é bacana para conseguir backlinks de sites relevantes, que realmente podem trazer novos seguidores para o seu.

A Seguir nesse artigo vou passar umas dicas para encontrar sites que aceitam guest post. Mas afinal, o que é um Guest Post?

O que é Guest Post

guest-posts

Guest Post é um post que você envia para um site de outra pessoa na internet como um convidado. Nesse caso você não estará pagando dinheiro para ter seu artigo publicado, por que daí seria considerado Artigo Patrocinado ou Link Comprado como alguns preferem. O Google não gosta de Links Comprados e vê isso com mal olhos, porém ele acha sadia a prática de Guest Posts.

O Objetivo nosso com Guest post é conseguir mais visitantes para o seu blog e também melhorar a autoridade do seu site. E tendo mais autoridade, provavelmente seu site conseguirá melhores ranqueamentos.

Cada dono de site cria suas próprias regras para aceitar guest posts, e eu vou por aqui as minhas regas. Sim, eu também posso de repente aceitar um guest post seu aqui nesse site ou em outro site meu que eu tenho no nicho saúde.

Veja abaixo as minhas condições:

Como ter seu Guest Post publicado aqui nesse Site

Eu posso aceitar um guest post seu, mas também vou querer um guest post meu sendo publicado no seu site. Ou seja, uma mão lava a outra.

Veja o que eu peço e algumas vantagens:

  1. Publicar um Guest post meu também em seu BLog
    Sim, eu criarei um artigo do nicho do seu site contendo um backlink dofollow para o meu site e você precisará publicá-lo também em seu site. Eu ajudo você e você me ajuda, blz.
  2. Artigo 100% Original
    Só aceito publicar um guest post seu se o conteúdo for 100% Original.
  3. Assunto do mesmo nicho do Blog
    No caso, para publicar aqui nesse blog, o tema precisa ser sobre marketing digital, seo, e outros temas relativos. Mas também tenho um blog sobre saúde, emagrecimento, impotência… e outros temas relativos.
  4. Máximo de 1 backlink
    O artigo deve conter apenas um link de saída, podendo ser dofollow ou nofollow, isso fica a seu critério.
  5. Artigo de no Mínimo 500 palavras
    O Artigo precisa ter pelo menos quinhentas palavras.
  6. Artigo único e Exclusivo
    O artigo não pode ter sido usado, e após aceito o guest post, ele não poderá ser usado em outro lugar.
  7. O Artigo Ficará para sempre no Site
    Sim, o artigo ficará para sempre no site.

Esse site estou sempre publicando novos artigos e trazendo tráfego, e o Google gosta disso. As métricas e autoridade vão subir bastante nos próximos meses.

Então, havendo interesse, me contact-e pelo email andersonmaki@gmail.com ou pelo meu facebook: https://facebook.com/Andersonm4

Quando entrar em contato, não se esqueça de me informar qual é o seu site que você irá publicar o meu guest post, ok.

Como encontrar Sites para Guest Posting

Estratégia 01: Procure sites do seu Nicho

Bom, não há muito segredo aqui, há quem simplesmente procure no google por keywords relativas ao tema do site e vai tentando entrar em contato com os donos dos sites.

No site, você pode procurar pela página de contato, onde pode haver um formulário de contato para você comunicar-se com o dono do site, ou às vezes tem o email ou skype.

Se não encontrar dados de contato no site, você ainda pode consultar o whois do domínio, onde geralmente há informações de contato. Por exemplo para sites .br você faz isso pelo https://registro.br/2/whois. Já se for domínio estrangeiro, pode consultar por aqui: https://www.whois.com/whois

Nem todos os sites terão seus dados de registrador visíveis, pois alguns escondem esses dados por questões de privacidade. Contudo, que eu saiba apenas domínios estrangeiros permitem ocultação de dados do titular do domínio no WHOIS, então domínios .br estão todos com os dados escancaradas para qualquer um consultar a qualquer hora.

Estratégia 02: Procure por sites que nitidamente aceitam guest post

Aqui a dica é buscar no google por footprints específicos, para encontrar sites que anunciaram que aceitam guest post ou tem páginas de submissão de guest post, por exemplo.

Veja algumas ideias de termos de busca para achar sites que aceitem guest post:

  • “envie um guest post”
  • “aceito guest post”
  • “envie seu texto”
  • “envie um artigo” ou “envie seu artigo”
  • “submeta um artigo”

No site Black Hat World encontrei uma lista interessante de footprints, veja:

No caso, provavelmente usando essas pegadas aí você chegará até sites estrangeiros, para encontrar artigos em português, basta traduzir isso aí. Veja:

Dica Extra:

Aqui no site do Gustavo Freitas ele disponibilizou um formulário para você possivelmente cadastrar seu blog para aceitar guest post, veja: https://querocriarumblog.com.br/blogs-que-aceitam-guest-post/

Após submeter seu site, ele vai parar na listagem de sites que aceitam guest post aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qJFfBGuBD_X31yYg2EpizX1tSWIwSTWSzVZzjttyfqA/pub?output=html

Então nesse documento já há vários sites que possivelmente aceitam guest post para você poder contactar.

Conclusão

Bom, espero que você encontre bons sites para fazer parcerias, e não se esqueça de dar prioridade para aqueles que são do mesmo nicho do seu. Pois não é muito natural um site que fale de “emagrecimento” aceitar ou publicar um post de um convidado que fale sobre “ganhar dinheiro”, por exemplo.

É isso aí, Boa Sorte!

Sites que Aceitam Guest Post (Não é Artigo Patrocinado)
4.6 (92.74%) 113 votes

0 comentários